Como definir o seu nicho? A gente te explica!

❗️Parece difícil, mas não é! Só é um pouquinho trabalhoso encontrar o seu nicho de maneira certa rs!❗️

?Muitos empreendedores se lançam no mercado sem nenhum planejamento ou estudo e isso é bem complicado, pois as chances de se depararem com muito mais desafios é enorme ?.
E para ajudar na sua jornada, elaboramos esse post com 6 passos ? para você definir o seu nicho e começar a rentabilizar a sua marca.

?? Vamos aos tópicos:

? 1 – Identificação

É importante você listar aquilo que você gosta de fazer, seus hobbies, motivações, inspirações e tudo aquilo que você tem facilidade em fazer. Além de identificar no que você é bom.

? 2 – De olho nas tendências do mercado

Além de você identificar suas aptidões é importante que você saiba o que está acontecendo no mundo e no mercado para acompanhar as tendências e novidades, principalmente da sua área. O Google Trends, por exemplo, te ajuda a conhecer assuntos que estão em alta. Você consegue fazer a sua busca ? de acordo com o que você deseja saber e isso pode te dar um norte sobre o seu nicho.

? 3 – Parta para a pesquisa

Equipe pesquisando

Pesquise se o que quer fazer é rentável ?, se tem público a fim de comprar o que quer comercializar. Procure comercializar algo em que a oferta é menor que a procura. Neste caso, você também pode utilizar uma ferramenta do Google chamada Google Keyword Planner (busca de palavras-chave).

Pesquise também como você pode fazer para comercializar seu serviço ou produto na internet. ??Uma empresa que não está on-line ela não está em nenhum lugar.??

 

? 4 – Conheça o seu público

Conheça TUDO sobre o seu público; quem ele é; o que faz; como se comunica; como consome o serviço ou produto que você quer oferecer; qual a sua rotina, suas preferências; etc. Seja o melhor amigo do seu público.
Pense ? em quais problemas você pode resolver para o seu cliente. Se colocando sempre no lugar dele em primeiro lugar.

⚡️ 5 – Estude a concorrência

Estudar a concorrência é uma ótima estratégia para você observar o que estão fazendo e criar algo diferente. Veja como seus concorrentes se comportam on-line e off-line; como tratam o cliente; quais são suas brechas; o que eles estão fazendo que você pode E DEVE fazer diferente.

? 6 – Teste

E TESTE! Se você não testar e partir logo para a venda pode dar ruim. Primeiro lance um protótipo ou ofereça gratuitamente o seu serviço e deixe as pessoas avaliarem. Para isso, realize uma pesquisa com essas pessoas, com pontos positivos, pontos que podem ser melhorados e se o seu produto ou serviço atendeu a expectativas daquelas pessoas, se solucionou algum problema que elas tinham.
Além de todos esses passos, é extremamente também você se aperfeiçoar na área em que deseja atuar. Faça cursos, especializações, aplique o que aprender nos cursos e NUNCA pare de estudar ??. O mercado muda constantemente e é importante você ficar ligado (a) nisso!

⚡️⚡️E aí, já encontrou o seu nicho ou está realizando alguma dessas etapas?

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