Ferramentas que ajudam na organização do dia a dia

Sabe quando a gente tem um monte de ideia legal, mas na hora de organizar e colocar em prática da um bug? ? Sabemos muito bem o que é isso rs. Depois de quebrar a cara com a falta de organização, começarmos a utilizar ferramentas que foram a salvação das nossas vidas, aliás, das nossas ideias ?.

Então se liga nas ferramentas que a gente selecionou que podem te ajudar também!

✅Ferramentas Google

As ferramentas do Google sem dúvidas são as nossas melhores aliadas atualmente, pois das cinco ferramentas que utilizamos, quatro são dele.

?Agenda Google: ajuda-nos a organizar nossos horários de trabalho, reuniões com clientes, compromissos internos e externos. A Agenda do Google um calendário é compartilhável com nossa equipe (que pode adicionar/editar compromissos). Ele facilita nossa visualização como todo, principalmente para o que temos na semana/mês.

?Google Drive: Ele é um armazenamento on-line que, sinceramente salva nossa vida por aqui. O Drive nos ajuda com toda a parte de organização dos nossos documentos, artes, planilhas e tudo que possa ser armazenada lá. É de grande utilidade, pois permite que possamos também compartilhar as pastas e arquivos com nossos clientes, de acordo com as necessidades de cada. Por ser online temos o acesso via celular ou computador, seja de onde for e nos mantém sempre integradas e organizadas.

?Google Keep: É um aplicativo que serve para anotações rápidas (tipo post-it), que podem ser partilhadas no Google Drive e acessado do desktop ou celular. Ele é muito útil anotar ideias em tópicos e principalmente aquelas que surgem do nada na madrugada ?.

?Planilhas Google: Como todo profissional que trabalha com planejamento e preza uma boa organização, aqui temos as rainhas loucas das planilhas, hahah.
Não conseguimos viver sem essa ferramenta e com certeza é a que mais utilizamos. Poder gerar planilhas para absolutamente tudo que precisamos, facilita e muito nosso dia a dia e isso vai desde status de trabalho de cada uma, até planejamento estratégico para nossos clientes, planilhas editoriais, planilhas de programação de conteúdos e assim por diante.

E sabe o que é melhor? Você pode editar on-line (em tempo real) com seus colegas em diferentes computadores ou celular.
Pensou em algo, planilha que vai.

? Trello: Ele é o nosso xodó! O Trello permite que sejam criados quadros de acordo com o projeto, tarefas e planejamento da empresa/equipe, por exemplo, quem trabalha com criação de conteúdos, pode criar dento dos quadros, listas de acordo com a ordem de trabalho: Ideia > Criar > Aprovado > Agendar > Postado, e o melhor de tudo é que dentro de cada quadro pode ser inserido todas as pessoas envolvidas naquela demanda, e cada uma consegue ir executando sua parte sem interferir nos demais. O método utilizado por ele é o Kanban.

 

E vocês, já usam alguma dessas ferramentas? Conta pra gente!

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