Grudado na telinha

Domingo é o dia oficial da pipoca e de maratonar séries e filmes!

Para tornar este momento ainda mais gostoso, separamos uma seleção mega especial sobre empreendedorismo, motivação e força das mulheres. Estas indicações são xodós para nós da DOOPLA.

Então se liga:

  • GIRLBOSS

Série disponível na Netflix, baseado no livro de mesmo nome, conta a história real de Sophia Amoruso, uma jovem americana que começou a empreender através da comercialização de roupas usadas, pela internet. Ele retrata sobre o empreendedorismo de uma forma muito real e próxima de quem se aventura neste meio.

Sophia aos 22 anos estava infeliz com a vida que vinha levando e resolveu sair da sua zona de conforto. Hoje ela comanda mais de 350 funcionários e é fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, sua loja virtual que vale mais de 100 milhões de dólares.

A série retrata uma visão inovadora sobre o que é ser bem-sucedido – algo que vai muito além de reconhecimento e popularidade nas redes sociais, inovação e inquietação. Ser bem-sucedido está muito mais ligado aos seus instintos, intuições e atitudes em seguir em frente e acreditar nos seus sonhos.

Esta história é no mínimo inspiradora e de longe uma excelente recomendação para quem pensa em empreender, e gostaria de ver a verdadeira realidade por trás disso, pois ao contrário do que dizem que “quando se trabalha com o que ama você nunca mais trabalhará’’, afirmamos que isso é totalmente contrário, quando se trabalha com o que ama e sempre sonhou, o trabalho é em dobro, sem dia nem hora. Mas a liberdade é recompensadora.

 

  • A Vida e a História de Madame C. J. Walker


Sinônimo de empreendedorismo e coragem, a série retrata a história de Madame C. J. Walker, mulher, negra, americana e a primeira a se tornar milionária por conta própria. Filha de ex-escravos, trabalhou duro para sair do campo, casou-se muito nova e no mesmo casamento teve sua única filha. Ficou viúva muito nova e trabalhou arduamente como lavadeira até iniciar sua jornada empreendedora.

Após testar infinitos produtos para uma dura crise capilar que teve de suportar, Madame entendeu que ela mesma poderia melhorar os produtos existentes, criar a sua linha e ajudar milhares de outras mulheres que sofriam assim como ela. Ela enxergou o mercado, sabia das dores das suas consumidoras e colocou em se propôs a ajuda-las. 
Sua jornada foi através de muita luta, infinitos nãos e muita falta de espaço numa sociedade tão fechada às mulheres, ainda mais no início dos anos 1900.

Sempre tentando ganhar seu espaço,  Madame batia de frente contra homens negros e brancos, numa sociedade totalmente patriarcal e defendendo, principalmente, os direitos das mulheres negras Sempre militou a favor do incentivo à cultura e ao estudo, tanto que, após empregar milhares de negros por todos país, ainda assim incentivava os estudos e pesquisas relacionados a área da beleza, para melhorar a qualidade de vida das mulheres da sua sociedade.

Segundo Mandade: – “Não há um caminho real para o sucesso. E se existe, não o encontrei. Pois, se consegui alguma coisa na vida, é porque tenho estado disposto a trabalhar arduamente.”

Essa série, além de trazer a tona a força do empreendedorismo e de acreditar em si, reforça o quanto as mulheres conseguem, sim, ganhar seu espaço em meio a uma sociedade que tanto tenta nos limitar até os dias atuais. Acredite em você, girl!

  • Coisa mais linda

Uma série brasileira que aborda o feminismo em meados do final da década de 50 e começo da década de 60, época esta que já era presente a luta das mulheres pelo seu espaço e igualdade na sociedade. Um período onde a predominância patriarcal norteava a sociedade. “”Coisa mais linda”” traz como estrela principal Maria Luiza (Malu), uma mulher empoderada, mãe, dona de si e muito a frente do seu tempo.

Malu é uma paulista que viaja ao Rio de Janeiro para conhecer o lugar onde supostamente seu marido iria abrir um restaurante de luxo, e chegando lá descobre que o mesmo fugiu com seu dinheiro, deixando a família em um prédio abandonado. Malu inconformada com a situação, arregaça as mangas e decidi abrir o lugar tornando-o uma casa de bossa nova.

Lá mesmo, conhece outras mulheres que buscam e lutam por seus sonhos, e esta união rende nada mais nada menos que uma bela amizade, momentos engraçados, dramas, amor e muita história. Imperdível!

Share: